quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Poetas Visuais & Cia - Nossa História

Nossa História
Em Dezembro de 2006, alguns colegas e amigos decidiram formar um grupo artístico ligado as artes plásticas, para divulgarem melhor os seus trabalhos. Reuniram-se para um almoço de confraternização, e, aproveitando o ensejo discutiram a formação do grupo, apresentando muitas propostas: formatação, conteúdo, nome, estatuto, número de componentes, objetivos e a atuação do grupo no meio artístico. Determinou-se um tempo para o amadurecimento das idéias, surgindo daí um estatuto, para reger todas as atividades do grupo e a escolha do nome: “POETAS VISUAIS”. Marcado o dia do lançamento oficial do grupo, resolveu-se que o grupo deveria ser mais abrangente, incluindo outras modalidades de arte. Daí a necessidade da modificação do nome, que passou a ser o de “POETAS VISUAIS & CIA”.
Nesse dado momento o número de participantes eram de oito componentes, que passaram a ser os membros fundadores do grupo, ou seja: Danilo Alexandre Rodrigues Saes (escultura e pintura); Eliseu Charamitara Jr (pintor); José Aparecido Ruiz Sanches(escultura e pintura); José Jorge Sebastião(pintura); Marcelo Selmini (pintura); Paulo Antonio Tosta (pintura); Renato Luiz Masson (escultura e pintura) e Rogério Contrera Ramos (pintura). Por ocasião do lançamento Oficial, foi inaugurada uma mostra de trabalhos, quando juntaram-se ao grupo, dois músicos e uma atriz e bailarina – Leila Cristiane Santinho Louzado (cantora), Sanderes Rogério Bucci (músico) e Elisa Oliver (atriz e bailarina) . Juntos abrilhantaram as solenidades com músicas e performances. A mostra foi realizada nas dependências do Jaboticabal Shopping – Jaboticabal – S.P e permaneceu lá durante uma semana, atraindo diversas autoridades, artistas, estudantes e munícipes de um modo geral. Houve uma boa cobertura da mídia local, a qual contribuiu para divulgação e conhecimento do grupo que acabara de nascer para o público.
Passado um ano de existência, o grupo resolveu criar uma comunidade e um blogger, para divulgação e intercâmbio de suas atividades artísticas e comunitárias. Artistas e amantes da arte serão sempre bem vindos. Os Poetas agradecem a sua visita e participação.
Ruiz Sanches & Elisa Oliver
___________________________________________